Casamento - Cap. 1
- Ale Perale
- 20 de nov. de 2019
- 3 min de leitura
23 de dezembro de 2015, data em que disse sim pela segunda vez.
Sim, meu segundo casamento, tive a sorte ou não de passar por uma experiência de viver com alguém totalmente diferente de mim, e não deu certo!
Dessa vez, escolhi alguém mais parecido comigo, e claro que mesmo com todas as escolhas temos o lado bom e o lado ruim, a diferença está na maturidade que adquirimos para enfrentar as dificuldades.
Depois de 4 anos de casada descobri que não importa se você casa uma ou dez vez, o que importa é a base a qual seu casamento está sendo construído, se for sólido, baseado no amor de Cristo, tudo vai dar certo. Agora, se for baseado no amor próprio , nenhum dará certo.
Nós casamos sabendo que as dificuldades viriam, pois para os dois, a fase de vida era de completa reconstrução emocional e financeira.
Hoje, com certeza se alguém me perguntar, eu aconselharia diferente do que fiz, pois a experiência que vivemos com Deus é personalíssima e única, cada um tem a sua.
Bom , você deve estar perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra, sim, tem tudo a ver.
Nós dois estávamos na fase de reconstrução emocional, entregues totalmente a Deus, ao amor de Cristo, ao evangelho, puros e em busca da Santidade. Com muitas feridas na alma, fase em que as lágrimas corriam soltas no rosto, e a igreja era nosso lar. Louvar e estar "zem" era nossa praia.
E ele teve uma confirmação com Deus, que diz que foi naquele momento em que nós casamos, foi na igreja Bola de Neve, estávamos no meio do louvor, aquele momento alto de emoção, quando Deus falou em seu coração: "faço nova todas as coisas em sua vida e na vida dele." Na verdade a mensagem era para mim, Deus pediu para ele me dizer.... rsss
Eu percebi que algo tinha acontecido, ele estava branco, passando mal, sentou e me olhou bem profundo... perguntei se queria água, ele só mexeu a cabeça negativamente.... e continuei no meu momento de louvor... ao final, ele me contou.
Logo depois veio meu aniversário 07/08/2015, ele me pediu em namoro recitando o livro de Cantares, foi muito romântico.....segue um pedacinho:
Cantares de Salomão 1: 2. Beija-me o meu amado com os beijos da tua boca, pois seus afagos são melhores do que o vinho mais nobre. 3. O aroma dos teus perfumes é suave, teu shem, nome, é como shemem, óleo perfumado que se derrama generosamente. Por isso as jovens se apaixonam por ti. 4. Arrasta-me, pois, contigo! Corramos! Leve-me, ó rei, aos teus aposentos e exultemos! 8. Se não o sabes tu, ó mais bela entre todas as mulheres, segue o caminho das ovelhas, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores. 9. Ó minha amada, eu te comparo à égua das carruagens do faraó. 10. Lindas são tuas faces entre teus brincos, e belo é o teu pescoço com os colares que te adornam. https://bibliajfa.com.br/app/kja/22O/1/2
Enfim, 04 meses depois dissemos "sim" oficial no Cartório e diante dos amigos, poucos amigos.
Bom , daí vieram as diversidades de verdade, nível hard.
Paramos de estar na plenitude com Deus e voltamos a atenção para nós mesmos, ou seja, o velho lema " mereço ser feliz" surgiu novamente e tudo foi para o buraco. Chegamos a pensar em desistir e acreditar que o casamento era realmente uma instituição falida, sem nenhum propósito de existir.
Mas quando percebemos que olhávamos para nós mesmos e não para Deus, vimos quem realmente causou toda essa bagunça, nós mesmos.
Outra grande lição, casar não para você ser feliz, e sim, para fazer o outro feliz, assim todos ficarão felizes.... entendeu?!
Uma certeza eu tinha, se Deus nos uniu é porque existia um propósito maior. E a batalha foi grande, como naquele filme " Quarto de oração", fiz como aquela mulher, mas o meu quarto era na rua correndo debaixo de sol e chuva.... orando sem cessar!
Você que está lendo este blog e não acredita em milagre, o fato de estar lendo até aqui já é um milagre, passe a creditar e você verá a grande transformação na sua vida!!
Hoje, 04 anos depois eu posso dizer com toda a certeza do mundo que Deus nos curou de várias feridas, e Ele reconstruiu nosso casamento.
Com calma vou colocar aqui cada situação vencida, cada passo da evolução do nosso relacionamento, cada aprendizado. Acompanhe mensalmente para aprender um pouco mais sobre como superar nossas batalhas emocionais no casamento.